08 maio 2008

"Golfinhos"
Tela pintada a acrílico, trabalho realizado no ano 2004
Dimensões da Tela: 40cmx50cm
SINOPSE:
Entrar no mundo dos Golfinhos é uma verdadeira aventura pela sua graciosidade que os torna fantásticos e me fascina em particular. Fazendo parte do mundo real misturado com a fantasia mais bela que desperta o interesse da imaginação, por serem seres extremamente atraentes, positivos e sentimentais, são verdadeiras lendas vivas, curiosamente simpáticos e amorosos. Para quem desconhece, os Golfinhos são mamíferos aquáticos. Assim como nós, eles também respiram o ar atmosférico. Pela necessidade que têm, de ir à superfície regularmente para fazer as trocas gasosas, apenas metade do cérebro fica adormecido durante a noite.
Para falar mais um pouco do sentimento e da sensibilidade que estes seres amistosos possuem e que carinhosamente deixam passar de forma leal e gentil para todos nós, é o impressioante cuidado terapêutico que têm com as crianças hiperactivas, sensibilizando-as de forma positiva para uma postura mais calma.
São heróis pela grande capacidade de salvar os afogados, empurrando-os docemente para a praia. Pelas suas caracteristicas interessantes e pela postura maravilhosa, lindamente inofensiva em salvar pessoas, muitas das vezes o proprio homem não reconhece essa amizade e castiga-os severamente da maneira mais cruel e absurda levando-os à morte!
Além de inúmeras coisas admiráveis que os Golfinhos conseguem fazer, eles têm a capacidade de acompanhar a velocidade, numa complexa comunicação, pelo comportamento inteligente que possuem no relacionamento, que deixa o homem curioso e maravilhado. Seus saltos acrobáticos que fazem fora de água, transportam-nos para um cenário mágico de grande beleza.
Os Golfinhos têm uma particularidade de comunicação entre eles, atravez de sons que produzem, que nós humanos não conseguimos captar quando estamos debaixo de água, eles apercebem-se disso e quando querem ser ouvidos elevam os seus orifícios de respiração para fora da água. São fabulosos na imitação de sons. Os sons que eles soltam em forma de assobios, quando não querem ser ouvidos, eles conseguem sons de difícil alcance.
Os Golfinhos são seres maravilhosos e inofensivos, misteriosos e encantadores!

Sem comentários: