01 julho 2011

o pensamento é uma janela aberta dentro de nós...

minha pegada...

escrevo na primeira pessoa e nem sempre falo de mim, mas posso encarnar um iate e deixar-me navegar pelo oceano azul...
adoro sonhar e o maior prazer será que alguém possa entrar dentro das minhas palavras. esse é meu estranho jeito de ser imagens, sons, personagens... sentires.

- já escutaste o silêncio e os sons que dele vem?
- que fazes se nesse silêncio ouves um pingo de água que cai?
eu imagino-me um oceano azul...
- como posso eu imaginar-me um oceano azul dentro de um pingo de água que cai no silêncio que escuto?
(deves perguntar)
- pois digo-te que tudo é simples, basta amar.
só ainda não consegui encarnar esse objectivo a serio, aquele que se marca em palavras do pensamento num pedaço de papel e depois, cumpri-lo.

... sou um oceano de sonhos que trago escritos por dentro, muitos realizados, outros prontos. uns destacam-se mais do que outros e outros não quero jamais deixá-los sair desse estado com “medo” de perder essa magia. entendo que há sonhos que devem permanecer, assim.
nada é impossível, mas há sonhos que vivem na incerteza do tempo certo para se realizarem. meu pensamento voa livremente para onde quero ir, mas fico, não vou.

apetece-me mergulhar no fundo do mar. vou e atiro-me do iate que meu cérebro um dia desenhou. nesse mergulhar encontro um mundo imaginado onde o amor reina por entre marinhas flores, o lugar onde há peixes que passeiam a sorrir...

- eu desejo tocar o fundo do mar! que coisa estranha...
no pensamento já lá ando faz tempo, só falta mover esforços “mexer-me” para realizar.
... vou nessa emoção focada nesse querer e do que não tenho vejo-me a fazer “coisas” que nunca fiz e às vezes é tão real que quando saio do sonho parece-me continuar a “sonhar”... então não preciso realizar, ando por lá quando quero.

manobrar os pensamentos é maquinar sonhos conforme os desejos, mas que haja amor! com amor tudo é possível, eu comando.
... tudo é simples, basta amar.

Rosa Magalhães














Sem comentários: