04 agosto 2009


As rosas amarelas encantam-me!


Amo todas as flores de paixão
Sinal que as sinto no meu coração



Rosa amarela, minha perdição
Ousada na cor do platónico, é dedicação


Amor dos sentidos, são muito queridos

Mangas, meloas e violinos amigos
Arcanjos e anjos, sábios coloridos
Roseiras bravas singelas na chuva e nos frios
Enamorada por rosas, a flor dos sorrisos
Lamentos e lágrimas, solidão nos meus ouvidos
Armas sagradas, vestidas sem espinhos
Sopros de campos amarelos, todos floridos


Engate é rosa de cor divergente

Não ostenta carcaça nem carraça diligente
Cama de plumas estendida num dente
Arquitetura, desenho ou poema da gente
Ninguém ama tanto as flores, quanto a minha mente
Tanga, laranja, tangerina doce e sumarente
Arame farpado, de caule ardente
Mimo que pica, castiga mentiroso inconsequente
-
Mãe de todas as flores, mundo insolente
Erguida nas praças, bandeiras e chama quente


Poema Acróstico
de Rosa Magalhães

 

Nota:
Os poemas acrósticos nunca me seduziram pelas regras que obrigam.
Na escrita e na arte, gosto de ser livre!
Entendo os acrósticos de formas diferentes, como a Fé! 
No entanto, aqui deixo um acróstico...

Sem comentários: