09 dezembro 2010

TOKPOTOK
Artes Cênicas
"Todos nós temos um palhaço escondido. Com a criação e desenvolvimento do próprio palhaço aprende-se a lidar com as características mais intrínsecas, fazendo com que, desta forma, as situações mais difíceis e complicadas se tornem mais simples e comuns do que se imagina."




A convite de Rui Madeira também eu quis experimentar esta magia, então estive na Workshop por 10 dias (de 8 a 18 Dezembro 2010)

Janaina, Giovana e Manuel da Universidade de Londrina, são as Queridas Palhaças Pipinela e Xurumela e o Palhaço Querido Rebuçado Lambuzado que conheci e tive o prazer de privar num grupo de pessoas espectaculares. Uma Workshop realizada no Theatro Circo, a qual me orgulho de ter participado.

Gostei de tudo desde o início até ao fim. As recordações são muitas e as emoções muitas mais, mas não consegui descobrir o palhaço dentro de mim, acho que ele se escondeu. Umas vezes saltou o Branco e noutras o Augusto, algumas muitas vezes os dois entraram em conflito para ver qual dos dois ficaria evidente, por isso vou esperar pelo próximo Workshop para ver se o descubro finalmente!

Achei construtivo todos os jogos que fizemos, as musicas e o teste no jogo da verdade. Foi bonito conhecer não só o que os outros são e têm para dar e mostrar como aquilo que nós somos e temos cá dentro e muitas das vezes nem sabemos o que levanta tantas emoções...

Para finalizar, tivemos uma saída espectacular e estranha ao mesmo tempo e fica desse momento a expressão de tantas pessoas que nos sorriram e entraram no jogo, inclusive uma menina que ficou encantada com tantos palhaços, um senhor que queria juntar-se a nós mas dizia que estava mal vestido e outro com mais idade depois de prosear lamentou-se que só queria a vossa idade...



Sem comentários: