30 março 2010

Chegou o carteiro e mudou tudo!

Não te aguento mais coelhinho maldito! Vieste roubar-me o lugar e ainda por cima trazes os ovos dentro dum cesto e para não bastar chegaram as avozinhas para os colorir de tons alegres! Ora essa, escondes os meus ovinhos nos jardins e florestas, a divertir crianças traquinas e gulosas que mos comem! Por isso não te aguento mais coelhinho!
Eras mais giro se fosses Canguru e não coelho aos saltos com cesto carregado de ovos e ainda, ficaste imortal. Não acredito que sejas lembrado em todas as Páscoas como passagem da escravidão para a liberdade. Fizeram de ti coelho livre de jardim nesta maior festa natural e para não bastar, apareces em todo o lado por onde passo até a decorar ruas com wallpapers! Isso é demais!
Deixas comer os ovos como se fossem teus e para lá teres chegado foi preciso Jesus morrer na cruz pelos homens! E tu?
Que tens a ver com a ressurreição se nem pões ovos? Já agora ovos e coelho não é boa combinação! (diga-se de passagem)
Hoje lamentei-me com uma amiga Egípcia que está cá a trabalha comigo e ouvi o que ela me disse:
- o coelho está ligado à lua.
- A lua determina a data da Páscoa.
Inquestionável!
Perdi o pio só pelo respeito que tenho pelo significado da data festiva. Tive de aceitar-te coelho e ainda dizer a todos que és bonito! Por sinal és o mensageiro da vida e no alvorecer, as esperanças renovadas. Então fica lá aí, a fazer do mundo um lugar melhor e vê lá se ajuda os homens a ter uma atmosfera mágica de paz e amor! É preciso mas é meditar e não esquecer de agradecer a Deus tudo aquilo que temos! E tu, coelhinho meu amigo do peito, trazes uma lenda linda acompanhada de deliciosos cardápios, mas não matem os cordeiros por favor a pensar que seu sangue derramado acabará com os vossos pecados! Isso é coisa de homem ignorante.
Quem fez isso foi Jesus por todos nós e Jesus foi e é para todo o sempre o Cordeiro mais valioso que a humanidade tem! Não sabes que os pecados cometidos não desaparecem assim à toa! É preciso acreditar e mudar, arrependimento, sabes o que isso é?
Páscoa é transformarmo-nos em seres melhores!
Só assim o mundo será bondoso e a nossa natureza prevalece...
... o que nós não fazemos, a esperar o coelhinho da Páscoa!
Sabes que és bem dito lá em minha casa e aceitei-te tal como és, mas já que fiz as pazes contigo coelhinho maldito, espero que deixes todos os teus ovinhos lá em minha casa, porque tenho tantos amigos para dar votos de Feliz Páscoa!
Espera! Espera!
Chegou o carteiro com uma carta com a mensagem de que, também todos os meus amigos daqui passaram a ser os coelhinhos da Páscoa e todos vão passar por aqui com carinhos!
Feliz Páscoa cheia de Amor para todos Vós!

2 comentários:

DEPE disse...

Tu voas, voas, voas... não esperes que a asa parta para poisares. Pára num sossego da viagem e deixa que as flores vejam as tuas cores. Não corras sozinha... pede a companhia do vento ou da brisa...
Um dia, verás que eles foram mais felizes por te terem tido como companhia
Beijinhos

BragaPoesia disse...

que lindoooooooooo :)
olá Grande Poeta!
para quê poisar, se a vida não passa de fantasia! ;)
bjs