16 junho 2012

Amor de Pai


À saída da escola, empresário de sucesso descobre seu filho de 13 anos de idade, a comprar droga a outro rapaz mais velho, que agarra o dinheiro e foge.
Paulo não esperava seu pai naquele dia. Aflito, atira a droga ao passar pelo caixote do lixo, entra (com medo) no carro, mas a elegância de seu pai não tocou no assunto.
Rui desconfiado, começa a seguir seu filho, descobre então o consumo de drogas.
Meio desorientado sem saber o que fazer, teve a ideia de se marginalizar.
Entrou no mundo do crime para chegar àquele, que passava droga a seu filho.
Um dia, numa disputa entre criminosos, fica apavorado pelo tamanho da rede que o cercava, resolve comprar uma arma, passa a proteger o filho à distância, afastando aquele que, teimosamente passava droga a Paulo.
Munido de confiança, enfrenta um mundo delinquente e desconcertado. Conquista amizade dos criminosos, para fugir da suspeita começa a consumir, é destacado e passa a vender droga directa, um deles: Paulo, seu filho.
Feliz com essa aproximação, Rui tenta que Paulo desista do caminho: não teve sucesso.
Desesperado, já infiltrado na rede do crime, inventa uma zanga forte dentro do núcleo do poder, é ferido, levado para o hospital: desaparece de cena.
Já recuperado, no seu escritório noite e dia, estuda a melhor forma, capaz de arrancar Paulo do mundo do crime; ficou a dúvida:
- Qual das formas: arrancar o caminho do seu filho, arrancar o seu filho do caminho, arrancar-se do caminho e do filho?


1- Rui (pai de Paulo) suicida-se: acaba com o seu próprio sofrimento, filho sente-se culpado e abandona o crime.

2- Rui (pai de Paulo) mata (Paulo) filho: “melhor filho morto que filho delinquente”. Vai preso, fica sem filho e arruinado.

3- Rui (pai de Paulo) mata chefe do gang: acaba com a rede do crime, vai preso, perde a empresa, vai à ruina, Paulo é inserido num centro de recuperação.

4- Rui (pai de Paulo) pede intervenção da polícia, arrisca tudo inclusive a fuga do chefe do gang.


O público decide…

curta
por Rosa Magalhães



Sem comentários: