01 fevereiro 2010

Autoconfiança

Não tenho horas
nem trago mudanças
meu eu é deste jeito
sou pirâmide ascendente
e de amor fui gerada!
Amo-me o suficiente!
Dentro da minha graça
não calo a minha mente
nem silencio o meu silêncio.
Minha boca é aroma
de amor com asas que voa
e de amizade me visto
prendo-me
como a raiz certa
em terra arada
de amores perfeitos.


Não tenho tempo
nem trago escassas horas!
Meu eu é deste jeito
e carinho é diferente de compreender-te!
Só cultivo nada planto!
Tenho amizades
suficientes por companhia
não corro atrás dos ventos frios.

Porque eu trago
um amor gigante no peito
que nunca me deixa só, nem triste!
Sigo minha estrada e a meu jeito
delineio-me
mas não permito ser delineada!
Dou-me boas razões para gostar de mim
não trago pressas
nem promessas!


Não tenho horas nem tempo!
Nem mudanças que nem quero!
Meu eu é deste jeito
tenho passos lentos onde me agarro
e passos longos quando quero!
Não trago lamento
nem pavio curto!
Só tenho um eterno ofertado
a quem eu amo no verdadeiro.
Por isso não me castigo assim tanto
nem choro pelo pranto que nem tenho!
Não sigo amor indecente!
Amo-me a mim primeiro.
De resto abomino gente!
Gente que pensa ter o poder
como conselheiro
e treta no devaneio!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!
identifiquei-me com estas palavras com odor a rosas.
Outrora também eu publicava no meu blog, www.mybelovediary2.blogspot.com, sentimentos meus ao sabor do vento... agora, agora ficam publicadas apenas banalidades, porque as pessoas são crueis...
(Co-autora do livro "Asas Quebradas" pela corpos Editora)
Bjs
Nadir

BragaPoesia disse...

Olá Nadir!
É verdade o que dizes!
As pessoas assim fazem do mundo! Um ser cruel!
Abraço,